sábado, 21 de setembro de 2013

Marina a Rede furou

A Rede Sustentabilidade, da ex-senadora Marina Silva, ao que tudo indica não deve ser registrada a tempo, para que a ex-ministra possa concorrer ao Planalto em 2014. O prazo se esgota no dia 5 de outubro, ou seja daqui a 14 dias, e pode frustrar o sonho de Marina que não deve registrar em tempo as quase 500 mil assinaturas necessárias para a constituição da nova sigla.
Marina que surpreendeu nas eleições de 2010 chegando em terceiro lugar, com um discurso de “boa moça”, defensora do meio ambiente e dos costumes cristãos, encontra-se hoje em segundo lugar nas pesquisas de intenção, é a candidata que agrada a classe média elitista, e parcela da direita que já não consegue encontrar no PSDB um nome competitivo.
A ex-senadora que já foi do PT, do PV e agora tenta emplacar a tal Rede Sustentabilidade já avalia até a possibilidade de creditar uma quarta sigla a seu currículo. Como o prazo é curto, e manobras como aceitar dinheiro de banqueiros (pratica que a ex-senadora criticava duramente) como a herdeira do Itaú  a bilionária Neca Setúbal,  ou o dono da Natura Guilherme Leal com fortuna estimada em R$ 1,6 bi. Ou pior, se abraçar a Marco Feliciano, na tentativa de alcançar o apoio dos evangélicos mais fanáticos e tentar traze-los para a Rede.
Mas algumas perguntas que ficam, e serão respondidas nas próximas duas semanas: Marina Silva, com seu desejo insaciável de concorrer à presidência no ano que vem, e irá leva-la mesmo a procurar uma quarta sigla partidária e assim frustrar definitivamente a confiança de todos aqueles que assinaram ficha na Rede Sustentabilidade? Será tamanho o ego da ex-senadora? Se for, qual a sigla aceitará Marina, que não aceita dividir holofotes com qualquer que seja o companheiro de partido?
Marina a Rede furou, pra onde você correrá?
Rômulo Vargas

21.09.13

Nenhum comentário:

Postar um comentário